30/06/2017 às 13:27 Dicas Fotografando com amor

8 Dicas para o sucesso do seu ensaio Gestante

1700
5min de leitura

Fotografar esse momento é algo especial, ele deve ser guardado e relembrando por anos e anos e anos. Por isso separei

 8 super dicas para você fazer um ensaio gestante perfeito... 

1 –  Quando realizar o ensaio?

Não que seja uma regra, tudo depende de cada gestante em particular... já fotografei mamães com 23 semanas de gestação e outras que ganhariam bebê no dia seguinte ao ensaio. Mas sempre recomendo fazer seu book de gestante por volta das 29 até no máximo as 34 semanas, pois nesse período o barrigão já está bem grandinho, seu corpo não está retendo tanto liquido quanto mais pro final da gravidez, e você também se sentirá mais disposta para o ensaio.

2 – O Local

Eu amo as fotos ao ar livre, principalmente próximo a natureza...  Mais o que vale mesmo é a identificação da mamãe com o local. Porque na minha opinião qualquer local é fotografável. Os ensaios life style também são uma ótima opção e ficam lindos, feitos no conforto de casa, mostrando seu estilo de vida. Os  Ensaios externos oferecem uma maior diversidade em suas fotos, deixando seu ensaio mais exclusivo e com sua cara, por isso é bom escolher bem o local que você deseja fazer suas fotos, pois deve ser um local que combine com seu estilo e seu jeito. 

3 – Descanse e se organize

Isso, descanse muito bem na véspera do sua sessão de fotos de gestante, não durma com roupas apertas ou peças que possam deixar marcas. Tenha uma boa alimentação e se você vai fazer fotos mostrando a barriga, não se esqueça de hidratá-la bem principalmente nos 2 dias anteriores ao seu ensaio de gestante. E não deixe para organizar os itens a levar para a sessão no dia.

Deixe tudo separado bem antes, e fique de olho no check list pra não esquecer nada em casa.  

4 – Maquiagem

Se você já está acostumada a se auto maquiar, vá em frente e faça sua maquiagem pensando nas roupas que você escolheu para seu ensaio de gestante. Se você não tem hábito ou não quer ter esse trabalho, você pode contratar uma maquiadora profissional, pois ela saberá exatamente como fazer a maquiagem certa para seu ensaio e lhe deixar ainda mais deslumbrante. Acredite, uma maquiagem bem feita conta muito no resultado final.

5 – Acessórios

Em um book gestante é legal contar uma história, por isso sempre peço para as mamães levarem coisas que possam complementar seu ensaio e contar uma historinha... é legal levar algum bichinho de pelúcia, roupinha ou sapatinho, algum quadrinho ou alguma coisa com o nome do bebê, enfim tudo que você achar que seja interessante para complementar seu ensaio. E não se preocupe em comprar nada especifico apenas para as fotos, a ideia é usar as coisinhas do próprio bebê e economizar nessa parte. hehehe

6 – Quem pode participar do ensaio?

Quem você quiser! Isso é o que eu digo para minhas clientes. O marido sem dúvida, mesmo que em poucas fotos, caso ele não goste..hehe... Se você tem outros filhos também é fundamental a participação deles, se você quiser fotos com avós, madrinha ou padrinho do bebê também podem participar do ensaio, e até seu pet, fotos com seu bichinho de estimação ficam lindas, enfim o ensaio é seu, e porque não ter a participação das pessoas que você ama nele?

7 – Roupas

Essa é sempre a maior preocupação e o que gera mais dúvida na cabecinha das mamães. Vale lembrar que as fotos são para reviver sempre esse momento mágico e especial da gestação e por isso, eu acho muito importante que a mamãe se identifique com o que vai vestir, para que depois,mesmo que passem vários anos, ela  consiga olhar as fotos e se encontrar. Para mim, o menos é sempre mais. Quanto mais simples, neutro, e comum forem os looks, mais encantador fica o barrigão, que é o destaque. Para ensaios externos  geralmente aconselho roupas claras e leves, ou até cores mais vivas, mais de preferência sem estampa, pois roupas muito estampadas acabam por vezes chamando mais atenção do que a barriga, que é o destaque da sua sessão. Tops de cores neutras, saias longas, vestidos que valorizem bem a barriga são ótimos. Você tem que vestir aquilo que você se sente bem e lhe deixa confortável! Sempre converso muito com as mamães sobre esse assunto tentando auxiliar da melhor maneira possível. 

8 – Seja você mesma!

E por fim a dica mais importante de todas. Seja você mesma! Se seu temperamento é mais espontâneo mais brincalhão, então brinque, se divirta se solte, se seu temperamento já é mais romântico mais quieta, então o seja, sinta o momento, se entregue na emoção de está gerando uma vida dentro de si, enfim, seja você. Dou dicas de algumas poses e estou sempre de olho nos melhores ângulos de forma a valorizar e realçar ainda mais a beleza das mamães. Não me importo de ir mostrando as fotos ao longo da sessão, na verdade, eu até prefiro. Assim, caso algo não tenha ficado como a mamãe gostaria, já repetimos ali mesmo. 

Dica extra

Procure um profissional de confiança e com experiência neste tipo de ensaio, este momento é único e deve ser registrado com toda atenção, cuidado e carinho, para você ter fotos que realmente traduzam esta enorme felicidade de ter um filho. 

Já estou no mercado de ensaio gestante a pouco mais de 2 anos e já realizei diversos ensaios nesse estilo, aliás, pra quem conhece a minha história sabe que  tudo começou com um ensaio de gestante, e de lá pra cá não paramos mais...

Fotografar esse momento me fascina, me faz reviver momentos da minha gestação, e é até difícil explicar apenas com palavras como eu me sinto ao fotografar as mamães! É muito amor envolvido! É muita história! É muita entrega... 

Terei o maior prazer em fazer seu ensaio de gestante. Se permita viver essa experiência! Você não vai se arrepender, tenho certeza. 

Entre em contato, marque uma reunião e conheça melhor meu trabalho e veja que podemos sim fazer que esse momento tão especial se torne ainda mais encantador!!! 

30 Jun 2017

8 Dicas para o sucesso do seu ensaio Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL